Bem-vindo(a) à Linha Podológica. Aqui poderá expor as suas questões e obter informações úteis sobre Podologia, a ciência da área da saúde humana responsável pela investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde do pé e das suas repercussões no corpo humano.

Espero que este blog lhe seja útil!
Este blog foi feito a pensar na saúde e bem-estar dos seus pés. Espero que lhe seja útil! Compostos por 26 ossos, 33 articulações, 20 músculos e mais de 100 ligamentos, os pés são o alicerce de todo o corpo, e é deles que depende o equilíbrio do aparelho locomotor. A saúde e o bem estar dos nossos pés deve ser mais do que uma simples preocupação estética e requer os cuidados especializados de um Podologista.

Pesquisar

 

Artigos

Tags

todas as tags

Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2010

Pé Boto / Pé Equinovaro Congénito

Tenho verificado que há muitos pais preocupados com os seus bebés que nascem com o pé boto ou pé equino varo congénito.

 

Por esse motivo gostaria de deixar aos leitores o que me parece ser a informação mais actualizada e correcta do que se pratica actualmente em Portugal.

 

Existem algumas pessoas especializadas no tratamento do pé boto infantil. E inclusivamente algumas trabalharam directamente com o Dr. Ponseti, que já faleceu, mas introduziu o chamado Método Ponseti, que actualmente é o método mais usado no tratamento do pé boto infantil. 

 

Uma dessas pessoas é o Dr. Nuno Alegrete, Médico Especialista em Ortopedia Infantil e Assistente Hospitalar do Hospital de S. João no Porto.

 

Deixo o seu blog para que todos possam ter acesso a tão preciosa informação http://peboto.blogspot.com/

 

Através deste blog podem obter informação e contactos de outros especialistas na área em outros pontos do país.

 

Cumprimentos,

 

Joana Azevedo

Podologista

 

 


publicado por Dra. Joana Azevedo às 19:07

link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De gamenerd a 24 de Dezembro de 2010 às 08:23
null tu é de Portugal ? pensei que era aqui do Brasil, to com o dedo do pé encravado já vai fazer um ano e sempre que desencravo um pé, encrava o outro até acostumei a viver assim como se eu já tivesse nascido desta forma
mais agora lendo seu blog vi a luz no fim do túnel
obrigado por criar este blog, você salvou a minha vida (ou só o meu pé, mais to agradecido do mesmo jeito - estava com medo de bomba em educação física por que não estava fazendo as atividades graças a unha encravada)


Comentar post

Novembro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Ligações

blogs SAPO

subscrever feeds